Armazém Tio João
Você já conhece o Armazém Tio João? Agora ficou mais fácil ter a família
Meu Biju completa na sua mesa.
Garanta aqui seus
produtos favoritos
Armazém Tio João

Meu Biju

Arroz de Pato

INGREDIENTES

– 2 xícaras de Arroz Parboilizado Meu Biju; 

– ½ xícara de Azeite Nova Oliva; 

– 2kg de carne de pato inteiro (ou sobrecoxa); 

– 500ml de vinho tinto seco; 

– 2 cebolas picadas em cubinhos; 

– 6 dentes de alhos amassados; 

– 4 folhas de louro; 

– 200g de bacon defumado cortados em cubos; 

– 15g de sal; 

– 5g de pimenta-do-reino; 

– 80g de cheiro-verde ou salsinha; 

– 500ml de água fervente.

MODO DE PREPARO

Em uma panela de pressão, aqueça o Azeite Nova Oliva em fogo médio e refogue o pato, adicionando vinho e água alternadamente, até ir formando uma crosta na panela e na carne. Acrescente metade da cebola e do alho, as folhas de louro e refogue bem. Junte o restante do vinho e de água quente até ultrapassar aproximadamente 3 dedos acima da carne de pato. 

Deixe na pressão de 35 a 40 minutos ou até a carne ficar bem macia. Retire a carne da panela e com a ajuda de um garfo desfie bem. Coe o caldo usado para cozinhar o pato e reserve.  

Em uma panela grande, aqueça o restante do Azeite Nova Oliva em fogo médio e refogue o restante da cebola, do alho e o bacon cortado em cubos grandes. Junte o Arroz Parboilizado Meu Biju e o sal, refogue bem e acrescente a quantidade suficiente do caldo reservado do cozimento do pato para cozinhar o arroz conforme as instruções da embalagem. Acrescente o pato desfiado e deixe cozinhar com o arroz para ir incorporando sabor.  

Depois que o arroz estiver cozido, acrescente pimenta e acerte o sal, finalize com um pouco de Azeite de Oliva Nova Oliva, para intensificar o sabor. Acrescente a salsinha ou cheiro-verde picado e misture bem. Para decorar, utilize ramos de salsinha e fatias de limão.  

RECEITAS COM ARROZ
MAIS RECEITAS
RECEITAS COM FEIJÃO
MAIS RECEITAS